Clínica especializada em psicologia/psiquiatria

Endereço:

Rua Gonçalves Crespo, 271 - Tatuapé

Definição do Método Pilates

“O Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espirito”
Joseph Pilates

“O método Pilates consiste em uma filosofia de treinamento resistido que , através dos seus princípios, exercícios e aparelhos, condicionam e reabilitam, relacionando corpo e mente.”
Os exercícios podem ser realizados no solo com ou sem acessórios, em bola suíça ou em aparelhos dotados de um mecanismo de molas que colocam uma maior resistência ou facilitam a execução dos movimentos. Os exercícios apresentam, ainda, diferentes graus de dificuldade.
Trabalha o corpo como um todo, corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável.
O método Pilates foi criado para conseguir um corpo saudável, uma mente saudável e uma vida saudável. Na concepção de muitos, ao definirem o método Pilates com uma só palavra diriam que é movimento, com duas palavras diriam movimento com controle, e se tivessem de fazê-lo com três seria força, elasticidade e controle. Finalmente, “uma boa condição física é o primeiro requisito para ser feliz.” Esta frase de Joseph H. Pilates poderia resumir perfeitamente a filosofia do método criado por ele. Uma boa condição física que se consegue fazendo intervir não só o corpo, mas também a mente e o espírito, com o objetivo final de realizar as múltiplas tarefas da nossa vida diária com prazer e energia.