Clínica especializada em psicologia/psiquiatria

Endereço:

Rua Gonçalves Crespo, 271 - Tatuapé

Pilates clínico

O Pilates Clínico destina-se a todas as pessoas que desejam praticar uma atividade física sem prejudicar a sua saúde. Veja alguns dos seus vários benefícios:

– Melhora da Postura:
Os exercícios de Pilates Clínico devem ser realizados com um alinhamento postural correto. A pratica regular da modalidade permitirá ao individuo melhorar a sua consciência corporal e ativar a sua musculatura postural de forma mais eficiente, melhorando assim a postura e o tônus muscular.

– Aumento da força e resistência muscular:
As aulas de Pilates Clinico também envolvem exercícios com alguns assessórios e outros equipamentos que permitem o aumento e resistência da força muscular. Além disso, a prática regular promove uma maior tolerância ao esforço, combatendo o
sedentarismo e melhorando a qualidade de vida.

– Aumento da Flexibilidade:
É essencial que o aluno realiza alongamentos durante as aulas de Pilates Clinico. A manutenção da mobilidade é essencial para o dia-a-dia e para que ocorra a melhora na coordenação motora global. Pessoas com pouca flexibilidade tem tendência a ter uma postura inadequada / incorreta e a realizarem mais compensações musculares desnessarias durante as atividade de vida diária, sobrecarregando por vezes as articulações e desencadeando varias hipótese diagnóstica.

– Alivio em relação a quadro álgico articular e muscular:
O Pilates Clinico é uma modalidade de exercícios terapêutico. Como tal, apresenta benefícios em relação a quadro álgico e na recuperação de lesões músculo-esquelético através da prática de exercícios devidamente adaptados á condição do individuo. Apresenta grande alivio em relação a dores crônicas.

– Acelere a questão de reabilitação e prevenção de lesões:
A pratica de exercícios ajuda na recuperação de varias lesões músculo-esquletica, permitindo ainda que mantenha a condição física enquanto se recupera.
A maioria das lesões músculo-esquelético relacionam-se com a má postura e com a realização de movimentos repetitivos ao longo do dia. O Pilates Clinico atua como um método de prevenção de lesões, uma vez que promove o correto alinhamento postural através da atividade física. Diminui a fadiga muscular, facilitando assim a melhora da capacidade respiratória e facilita o sistema linfático eliminando toxinas.

– Melhora á concentração:
A concentração é um dos princípios base do Pilates para que os exercícios sejam realizados corretamente. Com a pratica regular, será mais fácil concentrar-se ao realizar determinadas exercícios que sejam mais exigentes e estes benefícios também se traduzem posteriormente noutras tarefas do dia-dia, elevando a auto estima e auto controle.

– Alivio da tensão muscular, redução do stress e promoção do bem-estar:
O Pilates Clinico é uma das modalidades de exercício mais calma, comparativamente as modalidades tradicionais que se praticam. Isto permite que a aula além de um momento de aprendizagem, também possa ser um momento de descontração, onde pode socializar com todos os participantes e distrair-se da sua rotina diária. Promove o relaxamento, reduz o stress e equilíbrio metal.